Diferenças de Uma Câmera Profissional e Semi Profissional (Digital)

Confira as principais Diferenças de Uma Câmera Profissional e Semi Profissional (Digital) e veja qual se encaixa melhor no seu perfil.

Diferenças de Uma Câmera Profissional e Semi Profissional

Mesmo com o desenvolvimento e a popularização dos smartphones e suas potentes câmeras fotográficas que podem ser levadas para todos os lugares apenas com um espaço no bolso, a verdade é que as câmeras tradicionais não perderam espaço no mercado, principalmente para aqueles que desejam fotos de alta qualidade e também para profissionais do ramo.

Dessa forma, um número considerável de pessoas ainda busca por um aparelho que vá satisfazer as suas necessidades no que diz respeito à fotografia, o que pode variar muito de estilo fotográfico para estilo fotográfico e também de pessoa para pessoa.

Dentro desse contexto, uma dúvida bastante comum na hora de comprar uma câmera e também na hora de identificar o tipo de câmera. Dúvida esta que é presente principalmente entre quem está começando no mundo da fotografia.

E é exatamente pensando em tudo isso é que nós reunimos aqui uma série de informações que vão mostrar para você quais são as diferenças entre as câmeras profissionais e as câmeras semi profissionais.

Tudo para que você consiga escolher qual é a melhor câmera para você e não acabe gastando dinheiro a toa com um modelo que não vai atender ao que você precisa no quesito fotografia.

Leia também: Qual Câmera Fotográfica Comprar? DSLR ou Câmera Digital Compacta?

Diferenças de Uma Câmera Digital Profissional e Semi Profissional

Qual a Diferença Entre Câmera Digital Profissional e Semi Profissional?

Saiba agora as diferenças entre as câmeras profissionais e as câmeras semi profissionais.

Colocando de maneira bastante simplificada, há algumas diferenças pontuais que vão definir se uma câmera é profissional ou se ela é semi profissional.

Em termos gerais, a classificação como DSLR é o que vai definir uma câmera como sendo uma semi profissional, ou seja, a sua capacidade de mostrar a imagem captada em tempo real não só pela tela de LCD, mas também por meio de seu visor.

Mais ainda, diferente de uma câmera compacta, as câmeras semi profissionais permitem que haja uma mudança da lente, de forma a conseguir diferentes efeitos de fotografia com a mesma câmera, apenas se trocando a lente da mesma.

Já as câmeras profissionais, que também permite a troca de lentes, são visivelmente mais robustas e maiores do que as câmeras semi profissionais, além de ter um conjunto de configurações manuais mais extenso do que aquele que é apresentado pelas câmeras semi profissionais, de forma a oferecer ao profissional um maior controle da fotografia que ele está tirando.

Além disso, os modelos profissionais contam com um sensor melhor, de forma que as fotos realizadas com uma câmera profissional são de qualidade maior do que aquelas realizadas por uma semi.

Para completar, uma diferença bastante sensível entre as câmeras semi profissionais e as câmeras profissionais está no preço de ambas.

Para se ter uma ideia, enquanto uma semi profissional boa pode ser encontrada por cerca de R$ 2.500, uma boa câmera profissional não sai por pelo menos R$ 6 mil acima do valor de uma semi, de forma que realmente não é um equipamento acessível para todos os bolsos.

Levando tudo isso em consideração e analisando as suas condições financeiras, você vai conseguir decidir qual câmera mais vai atender as suas necessidades fotográficas e fazer a melhor escolha na hora de comprar uma câmera.

Escolheu Sua Câmera?

Agora você já sabe quais as principais Diferenças de Uma Câmera Profissional e Semi Profissional, depois de escolher a sua, que tal aprender a tirar fotografias para esbugalhar os olhos dos seus amigos?

→ Conheça o Curso Introdução à Fotografia Digital dos Caras da Foto

Diferenças de Uma Câmera Profissional e Semi Profissional (Digital)
5 (100%) 2 votos