3 Pilares da Fotografia: Tudo que Você Precisa Saber!

Conheça os 3 Pilares da Fotografia: Abertura, Velocidade e ISO. Tudo que você precisa saber para tirar as melhores fotografias usando um máquina fotográfica digital. Confira…

3 Pilares da Fotografia

Todo mundo sabe que o mundo da fotografia é muito vasto, e que não basta sair por aí tirando fotos para ser considerado um fotógrafo.

Quem está se inserindo no mercado de fotografia deve ter muito claro na cabeça que é preciso estudar para se tornar um profissional, ou mesmo produzir boas fotos.

Existem três pilares fundamentais da fotografia que todo mundo que está envolvido nesse meio precisa saber. Mas como ter acesso à esse conteúdo? Não se preocupe!

Hoje vamos fazer uma prévia dos três pilares da fotografia, para você que está interessado em aprender mais e se capacitar para se tornar um bom fotógrafo.

Além disso, vamos te dar umas dicas sobre onde buscar um aprofundamento maior sobre esse tema.

Conheça os Três Pilares da Fotografia Digital

  • Abertura do Diafragma
  • Velocidade do Obturador
  • Sensibilidade do ISO

Assista no vídeo abaixo a explicação sobre os 3 Pilares da Fotografia Digital por Rodrigo Polesso do site Cara da Foto:

→Junte-se a Família Cara da Foto CLIQUE AQUI!

Os 3 Pilares da Fotografia Digital: Abertura, Velocidade, ISO

Qualquer um que queira fazer um trabalho fotográfico profissional, deve saber os conceitos desses três tópicos, também denominados pilares, visto que são o que “definem” a fotografia. Entre esses tópicos existem outros, dos quais vamos falar agora.

3 pilares da fotografia abertura do diafragima

Abertura do Diafragma

Apesar de parecer algo muito complexo, a abertura do diafragma nada mais é do que a abertura das lentes da câmera. Esse aspecto é muito importante porque é ele que determina quanto de luz a câmera vai captar no momento da foto.

Quando o diafragma está bem aberto, significa que está captando mais luz, quando está fechado, menos luz.

3 pilares da fotografia velocidade do obturador

Velocidade do Obturador

A velocidade do obturador é a responsável por estabelecer quanto tempo o obturador da câmera leva pra abrir e fechar, deixando a luz entrar muito ou pouco. O conceito “velocidade do obturador” também pode ser chamado de “tempo de exposição”, então não se confunda se vir essa expressão com um nome diferente.

3 Pilares da Fotografia Digital ISO

Sensibilidade do ISO

Antes de falar sobre a sensibilidade, vamos falar sobre a definição do ISO. Ele é definido em valores (200,300,400…) e te indica o quanto a película da câmera está sensível à luz.

Dito isso, é só uma questão de lógica para entender como ele funciona. Quanto menor for o número, menor será a sensibilidade do ISO, ou seja, da película em relação à luz. À medida que esse número for aumentando, maior será também a sensibilidade da película.

O Que é Shutter da Câmera?

Outra questão importante sobre fotografia é o shutter da câmera. Mas afinal, o que é shutter da câmera?

Se você ouvir essa expressão, e souber o que é velocidade do obturador, então não se preocupe, porque trata-se exatamente da mesma coisa.

Shutter da câmera ou shutter speed, tudo remete à velocidade do obturador. 😉

Quer Saber Tudo Sobre Fotografia?

Se você se interessou pela nossa prévia sobre os 3 Pilares da Fotografia Digital, então corra para conhecer os Cara da Foto e veja quantos cursos sobre fotografia estão disponíveis para você aprimorar o seu conhecimento.

Os cursos do Cara da Foto são para todos os níveis e tem como principal objetivo te deixar por dentro sobre o que realmente compõe uma boa foto, bem como todo o universo da fotografia. Não espere mais, escolha já o seu curso!

3 Pilares da Fotografia: Tudo que Você Precisa Saber!
5 (100%) 4 votos