Como Ser Fotógrafo de Viagens e Paisagens

Como Ser Fotógrafo de Viagens e Paisagens? Ser contratado como um fotógrafo de viagens, ser pago para viajar e tirar fotos é realmente um sonho. Mas como conseguir um emprego como esse?

Trabalhar com fotografia viajando é uma liberdade que poucas pessoas experimentam, além de ser um sonho, pode ser muito lucrativo. Confira…

Como Ser Fotógrafo de Viagens e Paisagens

Neste artigo nós vamos fazer um verdadeiro manual para quem se interessa na área de fotografia para viagens.

Algumas informações como: quem contrata fotógrafos de viagem e como ser um. Também vamos dar algumas dicas de como tirar as melhores fotos de paisagem.

Além disso, vamos te dizer quais os equipamentos de fotografia essenciais para as viagens. Continue lendo para saber todas essas dicas.

Quem Contrata os Fotógrafos de Viagens e Paisagens?

Normalmente os contratantes desse tipo de fotógrafo são empresas ou órgãos governamentais que querem promover algum destino de viagem, algum ponto turístico.

É uma profissão específica que ainda é pequena no mercado, mas que vem crescendo com o decorrer do tempo.

Quanto Ganha um Fotógrafo de Viagens e Paisagens?

Relativo, mas pode ter certeza que um fotógrafo de viagens profissional ganha muito bem!

É uma profissão relativamente nova, com poucos bons profissionais e que se um fotógrafo tiver “talento” vai ganhar muito dinheiro viajando.

As empresas contratam e custeiam as viagens dos fotógrafos para que tirem as melhores fotos de local. Usam as fotos como uma espécie de marketing.

Estas empresas usam esse trabalho para promover um certo local e conseguir mais compradores de passagens para este lugar, por exemplo.

Procure mandar seu portfólio para empresas ou órgãos deste seguimento. Se você já for um pouco conhecido, tem a chance de eles mesmos lhe proporcionarem um convite para. E isso se relaciona com o próximo tópico.

Shinjuku-Curso Avançado De Fotografia e Pós-Processamento Módulo Japão

Shinjuku – Créditos: Cara da Foto

Tenha um Bom Portfólio

Essa etapa é muito importante, pois como foi dito no item anterior, é possível que você seja convidado para este tipo de serviço.

Treine diversas técnicas para fotografar paisagens e divulgue ou poste nas redes sociais. As redes sociais, principalmente o Instagram, são um ótimo meio de promover suas fotos. E também podem servir como uma espécie de portfólio.

Crie um Instagram e poste suas fotos. Deixe seus contatos bem evidentes no perfil. Poste regularmente fotos regularmente e utilize as ferramentas de divulgação que a rede social oferece. Entender um pouco de marketing pode ser útil nesses momentos.

Um fator positivo é você já ter um público próprio, pois as divulgações podem ser feitas até mesmo no seu próprio perfil. Procure usar essas ferramentas para aumentar os seus seguidores. Isso pode causar maior impacto nas empresas.

Pode não conseguir ser um fotógrafo de viagens imediatamente, mas essas fotos podem proporcionar outros trabalhos.

Como Tirar as Melhores Fotos de Paisagens – Algumas Dicas

Separamos algumas dicas para que você consiga ótimas fotos de paisagem. Um problema que esses fotógrafos enfrentam constantemente é a poeira do ambiente. Às vezes, isso marca a foto e acabam perdendo as fotos.

A seguir você vai encontrar algumas soluções para problemas que aparecem com fotógrafos de viagens.

Atenção na Composição da Foto

Em relação à composição da foto, utilize a Regra dos Terços para lhe auxiliar. Uma dica interessante é você não focar toda a foto em uma paisagem aberta.

Mas sim ter um assunto principal e utilizar a paisagem como plano de fundo da foto.

Usando a Regra dos Terços você pode avaliar os itens que merecem maior destaque na foto.

Golden Hour

Pode ser traduzido como “hora dourada”. É o período após o nascer do sol e antes do pôr do sol. Nesses momentos a luz natural é mais suave e proporciona lindas paisagens. Prontas naturalmente para o clique de uma câmera.

Procure locais aonde possa aproveitar essa luz, como uma praia ou um campo.

Eu falei também sobre a regra dos terços e da golden hour neste artigo com dicas para fotógrafos iniciantes.

Trabalhe a Profundidade da Sua Foto

Garantir uma profundidade de campo é importante para fotos de paisagem. Isso faz com que a pessoa que está vendo a foto, se sinta no próprio local.

Escolha uma pequena abertura ótica, pois quanto menos a sua abertura, maior a profundidade de campo das fotos.

Como ser fotografo de viagens e paisagens equipamentos

Quais Equipamentos Você Não Pode Esquecer

Além dos equipamentos básicos, como a própria câmera, notebook e pedestais, há outros equipamentos de fotografia que você precisa levar nas viagens.

Lembrando também de uma mochila própria para levar esses equipamentos, o cuidado implica na qualidade da foto e conserva seus equipamentos.

Carregador Portátil e Baterias Extras

Durante uma viagem é importante manter os equipamentos carregados. Nada pior que ter uma linda paisagem na sua frente e não ter como capturar o momento.

Leve um carregador portátil para recarregar alguns equipamentos e baterias extras para a sua câmera. Seja prevenido!

HD Externo

São essenciais, ajudarão a não encher a memória do computador. E funcionam como um backup de fotos. Se possível leve mais de um HD.

Cartão de Memória Extra

Novamente, seja prevenido. Tenha pelo menos um cartão de memória extra. É um item básico para todo fotógrafo de viagens.

Fotografia de Viagens: Como Lucrar Viajando e Conhecendo o Mundo

Para ser contratado, ganhar dinheiro e trabalhar como fotógrafo de viagens é realmente necessário profissionalismo.

Antes mesmo de entender como ganhar dinheiro com fotografia de viagem, você precisa entender de “fotografia”…

Parece óbvio, não é mesmo?

Este é um conceito que aprendi no curso de fotografia de viagem e paisagem do Cara da Foto.

Fotografia de turismo pode ser muito lucrativa, e no método criado pelos irmãos Polesso, além de se divertir, você poderá aprender como ganhar dinheiro e viajar o mundo sem “gastar”.

→ Neste Artigo Explico Melhor o Curso de Fotografia de Viagem e Paisagem do Cara da Foto (Módulo Japão)

Aprender como ser fotografo de viagens e paisagens pode ser uma mudança radical, mesmo que não seja para “ganhar dinheiro com fotografia” suas viagens podem ter lembranças inesquecíveis!

Boa Viagem!

Como Ser Fotógrafo de Viagens e Paisagens
5 (100%) 6 votos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *