Faculdade de Fotografia ou Curso de Fotografia à Distância?

Em dúvida entre fazer ou não Faculdade de Fotografia ou Curso de Fotografia à Distância? Vamos resolver isso agora, confira a seguir qual a melhor opção baseada nas suas necessidades e disponibilidade de tempo.

Quando nos decidimos sobre estudar algo, queremos sempre buscar o ensino das melhores instituições, não é mesmo?

Quem procura uma faculdade de fotografia renomada tem o objetivo de terminar o curso com um ótimo diploma embaixo do braço.

Mas na prática será que vale a pena fazer uma faculdade de fotografia? Depende…confira os prós e contras neste artigo:

Faculdade de Fotografia Vale a Pena?

Bom, nem sempre essas instituições são acessíveis, já que o preço de tudo hoje em dia é bem alto, e talvez o sacrifício não compense, levando em conta os aspectos pessoais de cada um.

Então fica a pergunta: “Para ser fotógrafo precisa de faculdade?”

Na verdade não, para ser fotógrafo não precisa de faculdade, a especialização em fotografia pode ser adquirida em cursos online.

Se você quer estudar fotografia e não tem dinheiro para arcar com uma faculdade, temos uma boa notícia.

Já existem cursos de fotografia online que oferecem ensino de qualidade e por um preço que cabe no seu bolso, mostrando tudo o que você precisa saber e ainda oferecendo certificado!

Curso Online Cara da Foto

Estamos falando de um site que reúne alguns cursos que envolvem os ensinamentos principais para quem quer entender os conceitos de fotografia profissional para iniciantes.

O site já conta com mais de duzentas mil pessoas que adquiriram os cursos e estão fazendo fotos por aí, como profissionais.

Tudo isso foi criado por dois irmãos, Rodrigo e Ricardo que, interessados por fotografia, resolveram estudar e ajudar outras pessoas, quebrando tabus e dizendo a elas o que realmente é necessário para fazer uma boa foto.

Faculdade de Fotografia ou Curso de Fotografia à Distância?

Bem, antes de chegar a uma conclusão, existem duas perguntas que você precisa ser capaz de responder:

Quantos anos duram as faculdades de fotografia? Quanto custa uma faculdade de fotografia?

A resposta é simples, mas pode não agradar a maioria dos interessados. Tem duração de quatro anos e o preço gira em torno de oitocentos reais por mês (R$ 800,00).

Neste ponto você precisa ver se realmente vale a pena a Faculdade de Fotografia ou curso online EAD (Ensino à distância). Vamos entender isso…

fotografia profissional para iniciantes

Conhecimento e Prática

Se você ainda está em dúvidas sobre fazer uma faculdade de fotografia ou curso EAD, vamos pensar juntos.

Para que esperar quatro anos e gastar uma fortuna se você pode aprender os mesmos conceitos em um curso EAD que demora muito menos tempo e sai por um preço muito mais em conta?

Além disso, existem prioridades. É claro que quem contrata os serviços de um fotógrafo, se interessa em saber se ele estudou e se capacitou, mas de nada adianta tudo isso se você não souber fazer boas fotos, não é?

Mostrar do que você é capaz é a melhor maneira de conseguir se inserir no segmento da fotografia, e isso só depende de você, não de uma instituição cara!

Comece Agora o Seu Curso!

O Site Cara da Foto oferece conteúdo para iniciantes e até para quem já tem um pouco mais de experiência e quer aprimorar o conhecimento. O valor dos cursos é irrisório comparado ao de uma mensalidade universitária.

Além disso, o pagamento é realizado pelo cartão e é 100% seguro. Receba o material e ainda ganhe um mês de garantia para avaliar o conteúdo.

Você pode estudar onde quiser através de computadores, tablets ou smartphones.

Não espere mais para começar a estudar fotografia, venha já procurar seu curso no Cara da Foto e aproveite!

→ Conheça Aqui o Curso de Fotografia Ponta-a-Ponta

Faculdade de Fotografia ou Curso de Fotografia à Distância?
5 (100%) 4 votos